Páginas

Busca

Translate

21/05/2014

Meditação do Dia: O Pai que nos Ama




A meditação de hoje na verdade da continuação a análise da parábola do filho pródigo. Uma análise espetacular, diga-se de passagem. E hoje o foco é no pai do jovem rebelde, que como sabemos, refere-se ao nosso Pai Celeste, mais precisamente sobre a reação dele quando nós, seus filhos rebeldes nos arrependemos. 

Na história do Pródigo temos um pai que corre para abraçar seu filho antes dele ir ao seu encontro e se humilhar aos seus pés suplicando perdão. Ele ordena então que todos os vestígios de sua antiga vida sejam removidos e sejam substituídos por vestes deslumbrantes e ainda o põe sob posição importante. Temos então a definição e a imagem perfeitas de como Deus age conosco. Um Pai que, quando 'caímos em si' e nos apercebemos de nosso pecado, Ele está a postos e corre para nos abraçar assim que nos avista em nosso retorno ao lugar de onde nunca devíamos ter saído! 

Que seja esta sua motivação para hoje: não importa o que de mal fizer hoje, Deus o abraçará quando voltar arrependido. Deus com Sua Graça e Amor o alcançará antes mesmo que você possa falar qualquer coisa. Tenha um Bom Dia!