Páginas

Busca

Translate

18/09/2011

O Jovem Adventista

 

3bases

Alegre, amigo, dedicado ao estudo da palavra de Deus, à oração e a pregação do evangelho, assim é o Jovem Adventista do 7º Dia. E neste Sábado, 17/09, foi comemorado mais uma vez o dia mundial desses Jovens!

Apesar de sermos confundidos com alienígenas, quadrados, velhos, malucos e metidos a santos, somos bem diferentes do que nos chamam.
Somos como qualquer jovem da terra. Sonhadores, batalhadores, brincalhões, criativos, bom bril, (com mil e duas utilidades… rsrs), mas com algumas peculiaridades como; amantes do próximo, apaixonados por Cristo, guardadores dos mandamentos imutáveis de Deus em um mundo onde o certo é fazer suas próprias vontades e deixar de lado a Deus. E é ai onde começam as implicações para o nosso lado.

Há quem ache que é fácil ser um jovem Adventista, que basta apenas faltar às aulas ou provas no Sábado e pronto! Mas não é tão fácil assim. Não é fácil perder às aulas no Sábado, sabendo que podemos ser reprovados ao final do ano por faltas, ou por notas incompletas de provas perdidas no Sábado, as quais os professores não quiseram repor. Não é fácil perder a oportunidade de ingressar-mos em boas universidades por faltarmos aos vestibulares de Sábado. Não é fácil ver a “concorrência” preparando-se com aulões que são feitos no Sábado, enquanto nós estamos na igreja apenas estudando a Bíblia. Não é fácil sair da universidade e perder boas oportunidades de emprego porque o Sábado não nos é dado. Nada disso é fácil para nós!

Não é fácil resistir as coisas “boas” desse mundo. Não é fácil resistir às garotas ou os garotos legais do “mundo”. Não é fácil resistir ao convite dos amigos em ir às noitadas. Não é fácil resistir à Moda, ao sexo causal, ou às coisas que encantam as pessoas desse mundo. Não é fácil resistir às músicas tão envolventes, dançantes, emocionantes, românticas, e que agradam o nosso eu, e que são cantadas por grandes estrelas da musica. Não é fácil resistir aos grandes filmes do cinema, ou os Best-Sellers viciantes. Não é fácil resistir ao brilho de um mundo que tenta nos iludir a cada dia, e nos fazer ficar cada vez mais longe de Deus. Nada disso é fácil para nós!

E por não ser tão fácil assim, as vezes tropeçamos e caímos. Enquanto algumas pessoas ficam desapontadas e indignadas com nossas quedas, há quem nos ridicularize por causa disso achando que somos Adventistas de mentira. E realmente, há jovens em nosso meio que até mesmo na igreja não parecem Cristãos. Há aqueles que parecem verdadeiros santos na igreja, mas em seu dia-a-dia a cara mostrada ao mundo é outra. E há aqueles que tentam ser cristãos de verdade tanto na igreja quanto no mundo. Eles tropeçam e caem, mas estendem a mão para que Cristo os erga, e continuem a andar, tentando não tropeçar no mesmo erro. Tentando dar o melhor exemplo aos amigos de como é ser um Cristão verdadeiro. E para esses sim, nada é fácil!

Talvez você que se enquadra em um desses três grupos, sabe que é difícil resistir ao brilho desse mundo e às tentações do Caído. Sabe como é difícil ser um exemplo para os amigos e colegas de estudos ou trabalho, ou família, que, por qualquer tropeço já começam a falar mal. Mas também é preciso entender que não é impossível se manter firme, e ser um jovem Cristão Adventista do 7º Dia!

Não é impossível resistir ao vício dos Best-Sellers, da pornografia, ou das músicas encantadoras. Não é impossível mostrar as músicas que cantamos aos Sábados aos nossos amigos. Não é impossível ter uma amizade legal com quem não é da igreja sem se misturar com os costumes deles. Não é impossível esperar pelo sexo até o casamento. Não é impossível resistir as luzes desse mundo, que em breve serão apagadas. Não é impossível se manter firme nos caminhos do Senhor que estão nos levando ao Céu. Não é impossível ser um verdadeiro servo do Senhor. Não é impossível ser um autentico Jovem Adventista do 7º Dia!

“…Jovens, escrevo a vocês
porque vocês tem vencido o Maligno.
…Escrevo a vocês, jovens
porque são fortes.
A Mensagem de Deus vive em vocês,
e vocês tem vencido o Maligno.” 1 Jo. 2:13-14.

Jesus-e-o-jovem